quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mas eu me mordo de ciúme

    Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes na vida! Seja do irmão, do pai, do amigo, do namorado, da prima, daquela pessoa que você odeia mais que tudo e até do cachorro!
     Ainda não inventaram um remédio que cure essa doença e nem uma fórmula pra que ela não nos atrapalhe e nem nos afaste dos que amamos, mas existe a famosa "experiência de vida" que nos deixa de presente umas dicas do que não fazer para o ciúmes destruir as suas relações.

1. É ciúme ou egoísmo?
     Essa é a primeira pergunta que você tem que se fazer quando sente ciúmes. O que você está usando como justificativa de ciúmes é aceitável ou é medo de perder o parceiro, de que ele saia e se divirta com outras pessoas que não você, é insegurança de que justo no dia que você não sai com ele apareça uma garota que encante ele e se torne seu novo amor? Calma aí meu amigo, pode respirar fundo e ficar tranquilo, sabe por que?

2. Confiança é tudo!
     Quando você confia na pessoa, sabe que a sua relação é estável, pode aparecer a Angelina Jolie ou o Brad Pitt dando aquele mole e estando facinho, facinho, que absolutamente nada vai acontecer. Eu sei, não sou hipócrita, a insegurança existe, pois nem sempre estamos satisfeitos e seguros com o nosso corpo, vivemos fases ruins de sermos "companhias chatas", mas se você souber ser amiga, se souber tratar bem a sua namorada, não importa quem apareça, você sempre será a única opção de amor!!!

3. Eu tô gorda!
     Que homem nunca ouviu isso e que mulher nunca disse isso? É normal! Passamos por momentos de dificuldade nas quais comer é o melhor remédio, ou simplesmente com a rotina acabamos por não nos cuidar e passamos do "peso ideal". Mas fique tranquilo, pois se vocês sem amam (e isso não é papinho de amor supera tudo, lógico que tem um limite), o seu parceiro vai entender que isso é uma fase, que você quer mudar mas que no momento está difícil de voltar a forma.

4. Amor, me empresta o celular?
     A frase que persegue toda e qualquer relação, inclusive o porta dos fundos fez dois vídeos dedicamos à esse tema (#FicaDica). Celular é algo que gera grandes discussões e acredito que seja o TOP do ciúmes, principalmente das mulheres. Grupos do Whatsapp tem se tornado um tormento nas relações atuais. Fotos de gente pelada, filmes pornôs, tinder, amigas e amigos da onça, conversar com temas "proibidos", todos eles alimentando aquele bicho que queremos matar: o ciúme.

5. Não sinto ciúmes, isso é falta de amor?
     Nunca! Não sentir ciúmes não significa não amar a pessoa. Isso seria uma pessoa mais evoluída, rs, que consegue viver uma relação sem sentir ciúmes e ter auto confiança o suficiente para ficar tranquilo com tudo isso que está a cima e um pouquinho mais! Muitas relações também acabam por falta de ciúmes, pelo parceiro achar que não existe amor, mas é o extremo oposto!


     Espero que tenham gostado! Existem muitos outros motivos para ter ciúmes e particularmente considero um tema muito delicado e complicado, pois sou uma pessoa muito ciumenta e insegura. Dizem que em casa de ferreiro espeto é de pau! rs


Não esqueçam de nos seguir no Twitter, Facebook, de comentar, compartilhar e divulgar!


    Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas acima não são de minha autoria e que o autor não foi identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário